Curso sobre comunicação de ciência aberto a toda a Universidade NOVA

A professora Luisa Massarani, que este semestre ocupa a Cátedra Santander de Ciências Sociais e Humanas na NOVA FCSH, realizará a partir de 22 de outubro um curso dirigido a investigadores e comunicadores de ciência de todas as unidades orgânicas da Universidade NOVA.

Com três sessões presenciais – 22 de outubro, 5 de novembro e 10 de dezembro –, sempre entre as 16h00 e as 18h00, o curso terá como título “Os cientistas e a comunicação de ciência – uma introdução” e funcionará parcialmente online.

As inscrições estão abertas a partir de hoje, através do seguinte link. Serão aceites apenas 40 participantes, escolhidos por ordem de inscrição. As aulas presenciais decorrerão na sala B207, no campus da NOVA FCSH na Avenida de Berna. 

Quem é Luisa Massarani?

Especialista na área da Comunicação de Ciência, Luisa Massarani é uma voz incontornável neste campo em toda a América Latina, tendo produzido largas dezenas de artigos científicos na sua área, assim como participado em inúmeros projetos de investigação e de divulgação de ciência em diversos países.

Atualmente, Luisa Massarani coordena o Instituto Nacional de Comunicação Pública em Ciência e Tecnologia, sediado na Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), no Brasil, que reúne cerca de 120 investigadores de diversos países.

ATUALIZAÇÃO 8/10/21, 11h45m: O curso está completo e as inscrições fechadas.

As nossas redes

Para quem quer estar mais próximo do que está a acontecer