COVID-19: Informações sobre o funcionamento da NOVA FCSH

Acompanhe a atualização das medidas de contingência no site oficial da Universidade NOVA de Lisboa.

_____

Medidas de segurança nos campi da NOVA FCSH

Vídeo Recomendações

Contactos do Grupo de Gestão Covid-19 da NOVA FCSH:

Para reporte de casos positivos/isolamentos profiláticos na comunidade NOVA FCSH e outras informações:

E-mail: covid19@fcsh.unl.pt

Telemóvel: campus Avenida de Berna: 910 379 586 / 910 129 618

Telemóvel: Colégio Almada Negreiros: 910 516 215 / 912 903 732

Atividades letivas nos campi da NOVA FCSH

A partir de 19 de abril, decorrerão atividades letivas e avaliações presenciais devidamente autorizadas e cumprindo todas as regras de distanciamento e segurança. A comunidade estudantil será alertada para as atividades presenciais através de notificação do/a docente de cada unidade curricular.

As demais atividades letivas continuarão a decorrer online.

Atividades não letivas nos campi da NOVA FCSH

Os serviços da NOVA FCSH com atendimento à comunidade retomam, a partir de 19 de abril, o funcionamento presencial. Os horários de atendimento e contactos atualizados e encontram-se disponíveis nesta página.

Divisão Académica – procedimentos à distância:

Emissão de certidões

1. As certidões de inscrição (nomeadamente, as necessárias para apresentar no SEF) podem ser obtidas através do InforEstudante: Balcão Académico – Documentos – Escolher o que pretende: – Proceder ao pagamento, usando a referência multibanco disponibilizada; – Imprimir a certidão, via InforEstudante
  2. Outras certidões (que não estejam disponíveis via InforEstudante) podem ser solicitadas por e-mail para o Núcleo respetivo (cf. contactos acima referidos).

Pedidos de Defesa de Provas de Mestrado e de Doutoramento

1. Os pedidos serão enviados por e-mail para o Núcleo respetivo, que disponibilizará a minuta e os documentos que devem ser preenchidos e devolvidos por e-mail: – Requerimento; – Declaração para o RUN; – Declaração de conformidade assinada pelo/a orientador/a (e coorientador/a, se for o caso); nas atuais circunstâncias, esta declaração poderá ser substituída por e-mail, com o mesmo teor, enviado para o Núcleo de Mestrados ou o Núcleo de Doutoramentos.

Os modelos de declaração para o RUN, declaração do orientador, capa do Trabalho e CD estão disponíveis na
         respetiva pasta da intranet da NOVA FCSH (Informação Académica-> Mestrados ou Doutoramentos->Formulários e
         modelos).

1. Com os documentos referidos no ponto anterior deve ser enviado o Ficheiro do Trabalho da Componente Não Letiva (Tese ou Dissertação / Trabalho de Projeto / Relatório de Estágio).

Este ficheiro deve conter um documento único (com exceção, se necessário, dos anexos) e ser gravado da seguinte
         forma:

nome próprio_apelido_nºaluno(a)_curso. Exemplos:

maria_silva_12345_DL (exemplo de Doutoramento em Linguística);

maria_silva_12345_MCL (exemplo de Mestrado em Ciências da Linguagem).

1. O CD poderá ser entregue posteriormente.

Candidaturas

1. As candidaturas continuam a ser submetidas na plataforma InforEstudante;
  2. Quaisquer dúvidas ou dificuldades poderão ser colocadas através dos contactos disponibilizados atrás (mestrados@fcsh.unl.pt para cursos de 2.º ciclo ou doutoramentos@fcsh.unl.pt para cursos de 3.º ciclo).

MOBILIDADES OUTGOING 2º SEMESTRE 2020/21

Nos termos do Decreto n.º 4/2021 da Presidência do Conselho de Ministros, de 13 de março, que procede ao levantamento da proibição das deslocações para fora do território continental por parte de cidadãos portugueses, relembramos aos estudantes que iniciem agora fisicamente a sua mobilidade, a necessidade de cumprirem escrupulosamente as regras sanitárias do país de destino, bem como de se manterem em estreito contacto com a sua instituição de origem e de efetuarem o seu registo no Portal do Viajante. Quaisquer alterações face ao que neste momento está estabelecido nos contratos de mobilidade deve ser comunicado ao NEIMA .

Recomenda-se a consulta de informação oficial dos países de acolhimento e do https://portaldascomunidades.mne.gov.pt/pt/.

Contactos da Agência Nacional Erasmus para estudantes em mobilidade outgoing

PLANOS DE CONTINGÊNCIA E REGULAMENTO INTERNO

_____

Plano de Contingência da Universidade NOVA de Lisboa.

Plano de Contingência COVID-19 NOVA FCSH.

Regulamento Interno da NOVA FCSH Ano letivo 2020/2021 em contexto de Pandemia COVID‐19.

Norma nº 015/2020 de 24/07/2020 atualizada a 19/02/2021 – COVID 19: Rastreio de Contactos (Estratificação do Risco de Exposição dos Contactos – página 18 – quadro ponto 2).