Antigo estudante da NOVA FCSH nomeado Diretor do Museu Nacional da Música

Edward Ayres de Abreu, ex-estudante da NOVA FCSH do Departamento de Ciências Musicais, musicólogo, gestor e compositor, foi designado para Diretor do Museu Nacional da Música.

Para além de ter realizado o Mestrado e o Doutoramento em Ciências Musicais na NOVA FCSH, foi também membro integrado do CESEM (Centro de Estudos de Sociologia e Estética Musical), iniciando em 2022 um projeto de pós-doutoramento no âmbito do INET-md (Centro de Estudos em Música e Dança), no pólo da Universidade de Aveiro.

Ao longo do seu percurso profissional, Edward Ayres de Abreu foi distinguido com vários prémios, como o 2.º Prémio do Concurso Otto Mayer-Serra da Universidade da Califórnia, em 2017, e com o Prémio Joaquim de Vasconcelos da Sociedade Portuguesa de Investigação em Música, em 2019. Esteve ainda ligado à Fundação Calouste Gulbenkian, ao Teatro Nacional de São Carlos e à Casa da Música.

Ayres de Abreu iniciará funções a partir de 1 de setembro de 2022.