Aberta 2.ª fase de candidaturas para cursos PRR em Competências Digitais
30 de Dezembro de 2024, 11:03
Está aberta até 19 de janeiro de 2025 uma nova fase de candidaturas aos Cursos PRR gratuitos da NOVA FCSH na área de Competências Digitais. As candidaturas são realizadas através da plataforma Inforestudante.
O programa de Competências Digitais foi criado no âmbito do consórcio “Digital Sul+ Ilhas” e os cursos são de inscrição e frequência gratuitas, destinando-se a licenciados/as das áreas não CTEAM (Ciências, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática) que tenham residência em Portugal.
Os cursos voltam a apresentar a sua divisão sobre temas fundamentais das competências digitais, nomeadamente, nas áreas de formação de Literacia da Informação Digital, Criação de Conteúdos Digitais, Comunicação Digital e Cidadania e Soluções de Base Tecnológica. Na lista abaixo podem ser consultados todos os cursos com candidaturas abertas para a 2.ª fase:
LITERACIA DA INFORMAÇÃO DIGITAL
- Curadoria de Informação
- Ética Digital e Transparência
- Métodos Digitais para a Escrita Académica na Era da IA
- Métodos e Ferramentas Computacionais para a Exploração de Textos
- Produção Musical
- Terminologia e Organização do Conhecimento
CRIAÇÃO DE CONTEÚDOS DIGITAIS
- Arquivos e Património Cultural na Era Digital
- Deteção Remota e Processamento Digital de Imagem
- Fotogrametria na digitalização do património
- SIG e Ordenamento do Litoral
- SIG Municipal
- Tecnologias de Informação Geográfica em Ordenamento do Território
COMUNICAÇÃO DIGITAL E CIDADANIA
SOLUÇÕES DE BASE TECNOLÓGICA
O consórcio Digital Sul+ Ilhas no qual é desenvolvido este programa, é composto por seis Instituições de Ensino Superior: Universidade Nova de Lisboa (NOVA FCT, NOVA FCSH e NOVA IMS), Universidade de Évora, Universidade do Algarve, Universidade da Madeira, Universidade dos Açores e Instituto Superior de Ciências da Saúde Egas Moniz,
Mais informações sobre os vários cursos da NOVA FCSH desenvolvidos ao abrigo do financiamento dos fundos PRR, incluindo uma série de Perguntas Frequentes sobre a sua frequência, podem ser consultadas na página da área de formação.