14ª edição do Prémio de Jornalismo Económico com inscrições abertas

Se é jornalista e publicou, em 2019, trabalhos nas áreas de “Gestão de Empresas e Negócios”, “Mercados Financeiros” e “Sustentabilidade e Inovação Empresarial”, este prémio é para si. As candidaturas à 14.ª edição do Prémio de Jornalismo Económico estão abertas até dia 15 de junho.

O Prémio é uma iniciativa conjunta da Universidade NOVA de Lisboa e do Banco Santander Totta para promover a qualidade da criação jornalística, distinguindo os melhores trabalhos de imprensa escrita e eletrónica em três áreas específicas.

Para trabalhos relacionados com as múltiplas disciplinas da Gestão, os jornalistas podem concorrer na categoria de “Gestão de Empresas e Negócios”. Para os artigos que abordam os diferentes mercados financeiros e os valores mobiliários a eles associados, podem candidatar-se na categoria “Mercados Financeiros”. Já a categoria “Economia e Sustentabilidade” adequa-se aos trabalhos na área da gestão sustentável, inovação digital ou relações responsáveis não só com a cadeia hierárquica, mas também com a sociedade civil. A descrição pormenorizada de cada categoria está disponível no regulamento.

Na 14.ª edição, cuja organização está a cargo NOVA FCSH, podem concorrer todos os jornalistas que tenham publicado, em 2019, artigos na comunicação social (impressa ou eletrónica) numa destas áreas. Para tal devem inscrever-se no website do Prémio e formalizar a candidatura enviando a documentação necessária.

O melhor trabalho concorrente às três áreas receberá o “Grande Prémio”, com um valor pecuniário de 10.000 euros, sendo igualmente o vencedor da correspondente área a que se candidatou. Os outros prémios, cada um no montante de 5.000 euros, distinguirão o melhor artigo das respetivas áreas.

As nossas redes

Para quem quer estar mais próximo do que está a acontecer