Semana Digital apoia integração de novos/as estudantes

De 6 a 10 de outubro, decorre a Semana Digital da NOVA FCSH para apoiar a integração dos/as novos/as estudantes da Licenciatura (estudantes 1º ano / 1ª vez).

As formações realizam-se exclusivamente em formato online, através de webinars com a duração máxima de duas horas, sempre às 14h. O objetivo é proporcionar aos/às novos/as alunos/as ferramentas úteis para o arranque do percurso académico, desde o acesso a plataformas digitais até à utilização eficaz de recursos bibliográficos. As formações são da responsabilidade da Divisão de Informática e Transformação Digital e da Divisão de Bibliotecas e Documentação da NOVA FCSH.

No dia 8 de outubro a FCCN vai marcar presença para dar a conhecer mais de 20 serviços online que disponibiliza gratuitamente.

Programa

  • 6 de outubro, 14h às 16h – Plataformas Académicas da NOVA FCSH
  • 7 de outubro, 14h às 16h – Pesquisa bibliográfica e recursos digitais
  • 8 de outubro, 14h às 16h – Autonomia Digital: Estratégias de Proteção e Privacidade
    • Presença da FCCN, das 9h às 18h na base da Torre B
  • 9 de outubro, 14h às 16h –  Literacia da IA
  • 10 de outubro, 14h às 16h –  Gestão de referências bibliográficas

As inscrições decorrem entre 17 de setembro e 1 de outubro, exclusivamente online.

Inscrições aqui