Queres fazer parte da equipa do CINENOVA 2021?

A organização do CINENOVA 2021 está à procura de novos membros para as equipas de Programação, Comunicação e Produção. As candidaturas estão abertas até 25 de setembro.

Os candidatos devem ser estudantes universitários, matriculados na NOVA FCSH, e ter interesse na área do Cinema (não podendo ter qualquer ligação com um filme a ser submetido a concurso). Deverão ter disponibilidade para dedicar uma média de 12 horas semanais ao festival, durante um ano, a partir de setembro de 2020. Os detalhes sobre os perfis pretendidos e as principais funções nas várias equipas estão disponíveis neste documento

Os interessados deverão enviar CV detalhado e Carta de Motivação por e-mail para cinenova@fcsh.unl.pt.

A organização do festival de cinema, que vai para a 3.ª edição, destaca a «oportunidade de montar um festival de raiz, contactar com filmes e realizadores de todo o o mundo, ter uma ligação direta com os órgãos de comunicação social, empresas patrocinadoras e apoiantes do festival». Na edição anterior foram submetidas mais de 800 curtas-metragens de realizadores de 77 países.

O CINENOVA, único Festival Internacional de Cinema Universitário  em Portugal, tem como objetivos dinamizar a produção cinematográfica em contexto universitário e estimular o debate em torno da relação que pode existir entre o Cinema, o Conhecimento e a Comunicação. É organizado por estudantes universitários e tem o apoio da NOVA FCSH. Além da exibição dos filmes a concurso, promove habitualmente várias atividades paralelas, como masterclasses, debates e workshops.