Plataforma digital sobre Mário Soares tem colaboração científica da NOVA FCSH

Recordar ao público os principais momentos da vida política de Mário Soares, através de documentos, fotografias e vídeos, é um dos objetivos da nova plataforma digital “Mário Soares e a Europa”, lançada com a colaboração do HTC – História, Território e Comunidades/CFE, centro de investigação da NOVA FCSH.

O novo website, a inaugurar hoje (13 de outubro), em Bruges, na presença de Marcelo Rebelo de Sousa, reúne ainda “conteúdos importantes e inéditos para aprofundar o conhecimento sobre a ação e o legado de Mário Soares na defesa e afirmação dos valores democráticos, de união e cooperação no contexto europeu”, afirma a organização. Na plataforma também é possível visitar a exposição virtual “Mário Soares: Patrono do Colégio da Europa”, exatamente porque o antigo estadista é o Patrono do Colégio da Europa no ano em que se assinalam os 35 anos de adesão de Portugal às Comunidades Europeias, onde desempenhou um papel decisivo.

Mário Soares foi um dos convidados do ciclo “Revolução e Democracia”, em 2014, quando a NOVA FCSH assinalou com um ciclo de debates os 40 anos do 25 de Abril. Na altura, acompanhado de Pinto Balsemão, afirmou: “o 25 de Abril foi o dia mais feliz da minha vida”.

As nossas redes

Para quem quer estar mais próximo do que está a acontecer