Patrícia Sampaio condecorada como Atleta Feminina do Ano
Fonte: European Judo Union

A judoca Patrícia Sampaio, estudante da NOVA FCSH na licenciatura de Ciências da Comunicação, foi eleita na noite passada Atleta Feminina do Ano 2019 na 24ª Gala do Desporto organizada pela Confederação do Desporto de Portugal.

Patrícia Sampaio venceu assim numa categoria onde estavam nomeadas as atletas Inês Henriques (Atletismo), Teresa Portela (Canoagem), Ana Margarida Filipe (Atletismo para Pessoas com Deficiência) e Vanessa Marques (Futebol). Sobre a vitória, a estudante-atleta destacou como “um grande orgulho ser nomeada Atleta Feminina num país que cada vez mais se destaca no desporto feminino”.

Fonte: NOVA Desporto

A judoca, aspirante a jornalista, é atualmente a melhor júnior mundial na categoria -78kg, cuja mais recente conquista foi a medalha de bronze no Tel Aviv Grand Prix 2020 a 25 de janeiro deste ano. 2019 foi também um ano em que a atleta obteve várias vitórias, entre as quais subidas ao pódio em Mundiais e dois títulos Europeus em juniores. No contexto dos galardões europeus, Patrícia conquistou, no início de agosto, a medalha de ouro de judo na sua categoria, em representação da NOVA no Campeonato Universitário de Desportos de Combate.