NOVA FCSH vai apresentar as licenciaturas em direto

Está marcada para o dia 30 de junho (terça-feira), às 18h00, uma transmissão em direto a partir do Instagram da NOVA FCSH. A apresentação das licenciaturas da Faculdade enquadra-se no Inspiring Pitch Fest, um ciclo de conversas entre instituições de Ensino Superior e a Associação Inspiring Future

O direto terá a duração de 30 minutos. Serão apresentadas, de modo geral, as estruturas curriculares das 14 licenciaturas, as várias opções de flexibilidade curricular que a Faculdade proporciona e todas as informações úteis para as candidaturas ao Concurso Nacional de Acesso 2020. Haverá também espaço para perguntas dos participantes – se tens alguma questão que gostavas de ver respondida em direto, junta-te à conversa!

A 1.ª fase dos Exames Nacionais do 12.º ano decorre entre 6 e 16 de julho. A apresentação da candidatura à 1.ª fase do Concurso Nacional de Acesso começa a 7 e termina a 23 de agosto.

Através dos projetos País e Centro da Inspiring Future, a NOVA FCSH apresentou a oferta formativa em Escolas Secundárias de todo o país, entre outubro e março deste ano. A tour foi interrompida em março, mas a Faculdade continua disponível para apoiar e esclarecer as dúvidas de todos os candidatos e futuros alunos, agora de forma digital (através do e-mail novoaluno@fcsh.unl.pt).

Na brochura das licenciaturas 2020 é possível encontrar, entre muitas outras informações, os percursos recomendados, o número de vagas, as notas dos últimos colocados no ano anterior e as provas de ingresso para cada uma das licenciaturas. Foi também lançado, em março, um podcast no Spotify onde professores e estudantes apresentam os cursos em 40 segundos.