NOVA FCSH prolonga campanha de recolha de bens a favor da Ucrânia

Depois de conseguido o transporte de bens solicitados para o hospital pediátrico Misʹka Dytyacha Klinichna Likarnya, Kmu, em Chernivtsi, a NOVA FCSH abre agora a recolha de bens essenciais e medicamentos para outros pontos da Ucrânia, e em solidariedade com todos os refugiados que chegam a Portugal.  

Os bens mais necessários são:

  • Produtos para crianças e recém-nascidos: fraldas, papas, leite em pó, toalhitas, biberons.
  • Produtos de higiene: sabão, shampoo, soro, pasta e escova de dentes.
  • Medicamentos: paracetamol e ibuprofeno (medicamentos contra febre, constipação, dores).
  • Primeiros socorros: algodão, gaze, pensos rápidos, aparelhos para medir tensão arterial com manga para crianças e adultos.
  • Outros: produtos alimentares não perecíveis (não líquidos), roupa e agasalhos

A recolha de bens continuará a decorrer de segunda a sexta, entre as 9h00 e as 16h00, no espaço do Centro de Inovação (Av. de Berna, piso 0 da Torre B) e até ao dia 11 de março.

Voluntários disponíveis para apoiar a recolha e armazenamento devem dirigir um email com a sua manifestação de interesse para international@fcsh.unl.pt

 

Numa ação solidária adicional, o ILNOVA criou vários cursos livres de Português Língua Estrangeira (nível de iniciação A1) dedicados à situação na Ucrânia, mas onde outros cidadãos estrangeiros deslocados/refugiados continuam a ser, naturalmente, também bem-vindos.

Estes cursos são gratuitos e lecionados por professores portugueses qualificados voluntários.

Consulte a lista completa dos bens doados através da NOVA FCSH.

Veja os vídeos de agradecimento que nos chegaram da Ucrânia