NOVA FCSH líder a nível nacional e regional

A Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade NOVA de Lisboa obteve a nota mais elevada a nível nacional do último colocado em oito das suas 15 licenciaturas (regime diurno e pós-laboral).

Como líderes nacionais na nota final do último colocado surgem os cursos de Antropologia (13,7), Ciências da Comunicação (17,6), Ciências da Linguagem (14,9), Ciências Musicais (13,9), Ciência Política e Relações Internacionais (17,6), Filosofia (16,4), História (16,9) e Tradução (16,6).

Ciências Musicais não tem, em Portugal, nenhum ciclo de estudos congénere.

Para além da liderança nacional, a NOVA FCSH apresenta liderança da região de Lisboa em mais três licenciaturas: Arqueologia (14,5), História da Arte (14,4) e Sociologia (15,0).

NOTA: A determinação das lideranças foi realizada segundo uma metodologia de análise que consiste em comparar as notas dos colocados de posições homólogas e ciclos de estudos congéneres, segundo a posição de referência do ciclo de estudos com o menor número de colocados. Contudo, as notas apresentadas nesta notícia são as notas do último colocado.