NOVA FCSH estabelece protocolos de colaboração com a BOSCH e a VOH.CoLAB
A NOVA FCSH celebrou dois novos protocolos de colaboração com a BOSCH e VOH.CoLAB para a realização de estágios curriculares de alunos do Mestrado em Ciências da Linguagem, uma das modalidades previstas para a componente não letiva do curso. O objetivo passa por promover o contributo científico dos alunos e contribuir para a sua experiência profissional em contexto real de trabalho. Estes protocolos, assinados em março, vêm juntar-se aos já assinados com a PRIBERAM e a UNBABEL.

“No ano letivo 2021-2022 serão oferecidas duas áreas de especialidade: Consultoria e Revisão Linguística e Terminologia e Gestão de Informação de Especialidade. Tendo em conta as vertentes aplicadas destas áreas, o estágio curricular constitui a oportunidade ideal para colocar em prática competências desenvolvidas durante a componente letiva do curso, e proporciona, ao mesmo tempo, um importante primeiro contacto com o mercado de trabalho”, refere Ana Madeira, docente do Departamento de Linguística e coordenadora do Mestrado. “De acordo com a experiência de estudantes que optaram por esta modalidade em edições anteriores do curso, a realização de estágio curricular em empresas capazes de proporcionar um ambiente propício para o cumprimento destes objetivos contribui significativamente quer para o desenvolvimento pessoal e académico dos estudantes, quer para a valorização do seu currículo profissional.”

O Mestrado em Ciências da Linguagem contribui para a formação de profissionais e investigadores qualificados para intervir em atividades relacionadas com a linguagem e os diversos usos linguísticos.