NOVA FCSH destaca-se em concurso da FCT

A NOVA FCSH é a instituição com maior taxa de aprovação no concurso “O 25 de Abril e a Democracia Portuguesa”, promovido pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT) em colaboração com a Comissão Comemorativa 50 anos 25 de Abril. No total, a Faculdade obteve financiamento para seis das suas candidaturas, num universo de apenas 20 projetos de investigação aprovados.

Das propostas da NOVA FCSH selecionadas para financiamento, metade coube ao Instituto de História Contemporânea (IHC). As restantes pertencem ao Instituto Português de Relações Internacionais (IPRI), ao Instituto de Comunicação da NOVA (ICNOVA) e ao Centro Interdisciplinar de Ciências Sociais (CICS.NOVA). Estes dados refletem uma taxa de sucesso interno de 50%.

Segundo comunicado da FCT, foram recebidas e analisadas 78 candidaturas relacionadas “com a construção da democracia no âmbito da Revolução de 25 de abril de 1974. O montante global de investimento é de 496.578,38€, integralmente financiados por fundos nacionais, através do orçamento da FCT. Cada projeto recebeu um financiamento médio de cerca de 25.000 € com uma duração máxima de 18 meses”.