NOVA destaca-se no Desporto Europeu e Mundial

Entre os dias 17 e 30 de julho, a Universidade NOVA de Lisboa marcou presença nos Jogos Europeus Universitários (EUgames) que decorreram em Lódz, na Polónia, tendo conquistado um total de 13 medalhas nas mais variadas modalidades.

Os atletas da NOVA competiram nas modalidades de Ténis, Judo, Badminton, Natação, Karaté e Taekwondo, alcançado um total de 13 medalhas (4 de ouro, 4 de prata e 5 de bronze). Ana Margarida Guedes, estudante da NOVA SBE, foi o grande destaque: em seis provas, ganhou cinco medalhas na modalidade de natação. Todas as classificações podem ser consultadas na página da European University Sports Association.

Ana Margarida Guedes

Foto: NOVA Desporto, Ana Margarida Guedes

Também a NOVA FCSH se destacou nesta modalidade, sendo que a estudante Maria Armas, atual aluna do Mestrado em Tradução, se sagrou campeã europeia universitária na prova de 400 metros livres, trazendo para a NOVA a medalha de ouro.

Foto: NOVA Desporto, Maria Armas

Os Jogos Europeus Universitários, organizados pela European University Sports Association (EUSA) e destinados a atletas inscritos em cursos superiores, tratam-se da maior competição estudantil multidesportiva da Europa, reunindo cerca de 5 mil estudantes em representação de mais de 400 instituições de ensino superior europeias de 38 países.

Ainda no mês passado, Carolina Pedreira, atleta da NOVA FCSH e estudante da licenciatura em Geografia e Planeamento Regional, realizou um feito memorável ao marcar um dos golos que permitiu a reviravolta no marcador da Seleção Nacional Feminina de Futsal Universitário, que trouxe a Portugal o campeonato do mundo na modalidade pela primeira vez.

Foto: Federação Portuguesa de Futebol (FPF)

Muitos parabéns a todas e todos os atletas da NOVA pelas vitórias conquistadas.