NOVA FCSH disponibiliza bolsas de estudo para estudantes afetados pela COVID-19

A NOVA FCSH criou um programa especial de apoio, em parceria com o Santander, destinado a estudantes de licenciatura e de mestrado cuja situação tenha sido gravemente afetada em consequência das circunstâncias associadas à pandemia de COVID-19, e que, por essa razão, considerem não dar continuidade aos seus estudos.

A NOVA FCSH entende como parte da sua missão lutar contra esta adversidade, mobilizando os recursos possíveis para minimizar o impacto da situação. Assim, este programa, financiado no âmbito do convénio existente entre o Santander e a NOVA FCSH, destina-se exclusivamente a assegurar o pagamento de propinas, com vista à prossecução de estudos.

Serão atribuídas bolsas de estudo pecuniárias para dívidas referentes ao ano letivo 2019/2020 e para pagamento de prestações de propina do ano letivo 2020/21 com prazo de vencimento até 31.12.2020, tendo cada bolsa um valor total até 250 euros para licenciatura e até 300 euros para mestrado. O valor final de cada bolsa a atribuir será o valor em dívida no momento da seriação, até aos limites referidos. O valor total a distribuir nesta segunda fase de candidaturas é de 2500€.

O período de candidaturas tem início no dia 4 de janeiro e termina a 4 de fevereiro de 2021. As informações sobre critérios de elegibilidade e seriação, documentos necessários à candidatura e procedimentos estão disponíveis na Intranet.