Murmuratorium vence prémio internacional para criações musicais

Murmuratorium, uma criação da Companhia de Música Teatral (CMT), uma cooperativa artística parceira da NOVA FCSH, ganhou o prémio de Melhor Projeto Participativo dos Young Audience Music Awards (YAMawards).

Os YAMawards têm como objetivo identificar e apoiar produções de todo o mundo que inspiram e envolvem jovens, distinguindo a criatividade e a inovação de produções musicais para públicos dentro dessa faixa etária. Os prémios são atribuídos pela Jeunesses Musicales International (JMI), uma organização que se destaca por defender o acesso à música e à cultura como direito fundamental de todas as crianças e jovens. Em 2015, o projeto Babelim da CMT foi igualmente nomeado como Melhor Ópera.

Murmuratorium é uma performance músico-teatral participativa e uma instalação que pode ser explorada num registo livre e informal. Dando voz à delicadeza, à escuta e revelação do belo, junta crianças, adolescentes e jovens numa viagem musical através duma arte que é também processo de afinação entre as pessoas e o Mundo. Resulta de uma coprodução entre a CMT, o Teatro Aveirense e a Musiquim, desenvolvida com um grupo de adolescentes e jovens.

Contando com o apoio regular da DGArtes, a CMT integra a RESEO (European Network for Opera and Dance Education) e tem apresentado os seus trabalhos em Portugal, Espanha, França, Reino Unido, Áustria, Alemanha, Bélgica, Finlândia, Dinamarca, Noruega, Polónia, Grécia, Chipre, Lituânia, Brasil, Estados Unidos da América, Canadá, África do Sul, Macau, China, Hong-Kong e Tailândia.

As nossas redes

Para quem quer estar mais próximo do que está a acontecer