Mensagem de boas-vindas do Diretor

É com grande satisfação que a Faculdade de Ciências Sociais e Humanas vos recebe neste novo ano em que reforçamos a nossa posição de Faculdade líder a nível nacional e a nível regional em várias licenciaturas, conseguindo de novo preencher todas as vagas que disponibilizámos em todos os cursos de 1.º ciclo. Agradecemos a vossa preferência.

Hoje, 27 de setembro, a NOVA FCSH dedica o dia à vossa chegada. Organizamos e promovemos o acolhimento inclusivo e seguro dos alunos que agora passam a fazer parte da nossa comunidade e daí o conjunto de iniciativas que vos serão indicadas no local. Igualmente preparamos algumas outras iniciativas a realizar muito em breve.

No nosso dia-a-dia privilegiamos as condições propícias ao bom funcionamento das atividades letivas mas igualmente organizamos e acolhemos atividades culturais e científicas, assim como as cerimónias de celebração da Faculdade e da Universidade, que são parte integrante da nossa vivência académica.

De modo coerente com este propósito de uma boa integração de todos os estudantes, não estão permitidas em qualquer momento práticas que não se integrem nos diferentes tipos de eventos organizados ou previamente autorizados pela Direção da NOVA FCSH.

As atividades programadas perspetivam-se como um contexto de integração de estudantes, não sendo toleradas quaisquer ações contrárias à lei ou atentatórias da integridade física, psíquica e moral de quem nelas participa.

Acresce a responsabilidade que nos incumbe na presente situação de saúde pública de impedir que nos espaços da NOVA FCSH decorram quaisquer atividades que impliquem ajuntamentos e/ou promovam agrupamentos de estudantes contrariando o já referido desígnio de acolhimento seguro e inclusivo de novos colegas.

Podem contar com a disponibilidade das nossas equipas docentes e de investigação, das equipas que nos vários serviços vos acompanham, de modo a garantir a vossa melhor inserção na vida da nossa Faculdade e da nossa Universidade.

Um muito Bom Ano Letivo 2021-2022

O Diretor