OS NOSSOS MECENAS E DOADORES

Estes mecenas fazem a diferença na comunidade da NOVA FCSH. Faça-o também.

Banco Santander

• Programas Internacionais do Santander Universidades
  • Prémio Empreendedorismo NOVA FCSH – Santander
  • Prémio Santander Internacionalização da Produção Científica da NOVA FCSH
  • Prémio de Investigação Colaborativa Santander Totta/Universidade Nova de Lisboa
  • Cátedra Santander de Ciências Sociais e Humanas
  • Cartão Universitário Inteligente
  • Mecenato Educacional
  • Prémio de Jornalismo Económico

Banco Santander

• Bolsas Luso-Brasileiras Santander Universidades
  • Bolsas Santander Futuro

Fundação Manuel António da Mota – Mota Engil

• Apoiar os estudos de alunos com carência financeira no ano letivo 2020/2021: 5 bolsas de licenciatura

Associação Internacional de Ciências Sociais e Humanas em Língua Portuguesa

• Apoiar os estudos pós-graduados a estudantes oriundos das comunidades dos países de língua oficial portuguesa, com particular realce para os dos PALOP.
  • Apoiar os estudos de um aluno de mestrado na área da Sociologia ou das Ciências da Comunicação.

Fundação Millennium BCP e Museu do Chiado

• Atribuição de Bolsa de Investigação, de acordo com o Regulamento n.º 326/2013 – Bolsas de Formação Avançada, FCT, no valor de 13 mil euros/ano por uma bolsa para o estudo da Coleção do Millennium BCP e do Museu do Chiado.

Fundação EDP

• Apoio financeiro ao desenvolvimento da exposição “Os primeiros anos do vapor em Portugal: 1820-1870. 2º Centenário da Introdução da Energia a Vapor em Portugal” no âmbito das comemorações do Bicentenário da Revolução de 1820 em Portugal realizadas pelo Instituto de História Contemporânea

Fundação Oriente, Metro de Lisboa, Vodafone, Associação Promotora do Ensino dos Cegos e Fundação Belmiro Azevedo

• Equipamento informático para pessoas invisuais ou com baixa visão.

Fundação Calouste Gulbenkian

• Doação de um piano de cauda, Steinway, pelo serviço de música da Fundação Calouste Gulbenkian.

Doação da coleção de Luís Pereira Leal (5 mil discos, 300 DVD, 500/600 livros e outros objetos).

As bibliotecas da NOVA FCSH são depositárias de algumas bibliotecas pessoais e de doações particulares cedidas por antigos professores da Faculdade e por personalidade importantes do panorama cultural português e internacional. Conheça-as nesta página.