SER MECENAS OU DOADOR DA NOVA FCSH

Caso pretenda apoiar um projeto específico, fazer uma doação mensal ou apenas contribuir para o fundo geral, por favor assinale a sua intenção para o e-mail mecenato@fcsh.unl.pt.

O termo mecenas, na sua génese, significa pessoa que apoia e promove a atividade artística e cultural. Com o avançar dos tempos, o significado é atribuído a pessoas singulares ou coletivas que apoiam, através de donativos, entidades públicas ou privadas que exerçam ações relevantes para o desenvolvimento da sociedade.

Para efeitos fiscais, os donativos constituem entregas em dinheiro ou em espécie, concedidos, sem contrapartidas que configurem obrigações de carácter pecuniário ou comercial, às entidades públicas ou privadas, previstas nos artigos seguintes, cuja atividade consista predominantemente na realização de iniciativas nas áreas social, cultural, ambiental, desportiva ou educacional. (Artigo 61º – Noção de Donativo

Benefícios fiscais previstos para as entidades que pretendam fazer donativos a entidades públicas

Pode apoiar um projeto específico, contribuir para o nosso fundo anual ou ser nosso parceiro. Assinale a sua intenção para o e-mail mecenato@fcsh.unl.pt.

O seu apoio pode ser feito das seguintes modalidades:

  • Transferência bancária

Para o NIB 0781 0112 00000006398 83

Enviando para o e-mail mecenato@fcsh.unl.pt, o comprovativo, o nome e o número de contribuinte que queira que conste no recibo.

  • Cheque

Os cheques devem ser passados à ordem de Agência de Gestão da Tesouraria e da Dívida Pública _IGCP, E.P.E. e enviados para a seguinte morada:

Faculdade de Ciências Sociais e Humanas

Núcleo de Mecenato

Catarina Bernardo

Av. de Berna, nº 26-C

1069-061 Lisboa

O seu donativo pode fazer a diferença!

As nossas redes

Para quem quer estar mais próximo do que está a acontecer