MAAT convida a reflexão sobre violência com convites exclusivos através da app da NOVA FCSH

No próximo dia 18 de outubro, das 10h às 13h e das 14h30 às 18h00, o Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia (MAAT) acolhe a Assembleia “O Que Nos Toca: Ferramentas para uma compreensão da violência“, um dos momentos centrais do programa público da exposição de Miriam Cahn – O que nos olha.

A NOVA FCSH dispõe de 20 convites exclusivos e a participação é feita através da app da Faculdade.

“O Que Nos Toca” é um espaço dedicado à reflexão sobre as diversas manifestações de violência que atravessam a experiência humana. O programa divide-se em dois momentos complementares: um workshop não verbal (em português e em inglês) e uma conferência (em português e inglês com tradução simultânea). Em ambos, participam artistas, pensadoras e investigadoras de várias áreas que pretendem examinar o contributo da criação artística na gestão do trauma e dos processos de resistência. Joana Barrios (artes performativas), Tatiana Salem Levy (literatura), Selma Uamusse (cantora) e Maria João Faustino (psicologia da violência sexual) são alguns dos nomes que participarão neste encontro.

Inspirada na prática de Miriam Cahn, esta Assembleia pretende compreender e questionar as formas de violência, transpondo o trabalho da artista para uma reflexão partilhada.

A app da NOVA FCSH está disponível para Android e para iOS.

 

Plataforma de Gestão de Consentimento by Real Cookie Banner