2025/2026
Destinatários
Adultos para quem o português é língua não materna, com a exceção de cidadãos oriundos de países de língua oficial portuguesa.
Descrição do curso
Este curso é oferecido inteiramente online e destina-se prioritariamente a candidatos ao programa Erasmus+ na NOVA FCSH que necessitam de desenvolver a sua competência comunicativa em português, de forma a poderem ter a certificação de nível A2, que é o nível mínimo exigido para a sua candidatura Erasmus+ na NOVA FCSH.
Todas as semanas os alunos participam em aulas síncronas (1h30 por dia, 4x a 5x por semana) e em atividades de ensino-aprendizagem assíncronas. Nas aulas síncronas, os alunos trabalham em simultâneo com o professor e com os colegas por videoconferência. Nas atividades assíncronas, os alunos trabalham autonomamente ou em grupos. O curso inclui conteúdos e materiais desenvolvidos especificamente para o regime de e-learning. Os materiais são disponibilizados aos alunos através da plataforma Moodle da NOVA FCSH.
Duração
60h
ECTS
2
Edição de Outono
Aulas: a anunciar
Período de candidaturas: a anunciar
Edição de Verão
Aulas: a anunciar
Período de candidaturas: a anunciar
Vagas por turma
Para se candidatar, é necessário realizar um teste de colocação em nível. Para aceder ao teste, clique no botão abaixo. O resultado será enviado por e-mail, juntamente com as instruções para finalizar a inscrição.