João Sàágua reeleito Reitor da NOVA

João Sàágua foi ontem eleito para um novo mandato de quatro anos como Reitor da Universidade NOVA de Lisboa, através de sufrágio em reunião da Comissão Eleitoral, cuja ata está disponível para consulta. O Reitor é o órgão superior de governo e de representação externa da Universidade. Conduz a política da instituição e preside ao Conselho de Gestão.

A tomada de posse terá lugar em setembro, em data a definir.

Doutorado em Filosofia Contemporânea, é Professor Catedrático da NOVA FCSH. É docente na NOVA desde 1980, acumulando uma longa experiência a lecionar em todos os níveis de ensino – licenciatura, mestrado e doutoramento, não só em Portugal mas também no estrangeiro.

A par de uma intensa atividade letiva e de investigação, João Sàágua exerceu também vários cargos de gestão académica. Foi Diretor da NOVA FCSH entre 2005 e 2013 em acumulação com a Presidência do Conselho Científico (entre 2009 e 2013). João Sàágua ocupou, entre 2014 e 2017, o cargo de Vice-Reitor da Universidade NOVA de Lisboa para as áreas Académica e de Relações Internacionais. É Reitor da Universidade NOVA de Lisboa desde 2017.

Notícia no site da Universidade NOVA de Lisboa