Investigadores do ROSSIO destacam-se em conferência internacional

O artigo submetido e apresentado pelos investigadores ROSSIO ganhou o prémio de melhor artigo na conferência internacional ICT Enhanced Social Sciences and Humanities 2021 (ICTeSSH). O prémio, com um valor monetário de 1000€, foi ganho por Gonçalo Melo da Silva, Ana Celeste Glória, Ângela Salgueiro, Bruno Almeida, Daniel Monteiro, Marco Roque de Freitas e Nuno Freire.

A apresentação da comunicação “ROSSIO Infrastructure: a digital research tool for Social Sciences, Arts and Humanities” teve lugar no dia 30 de junho, com a apresentação dos serviços e do processo de desenvolvimento e implementação da futura plataforma. A comunicação foi muito bem acolhida pela audiência, que votou neste artigo como o melhor de um congresso que junta mais de 1000 participantes de cerca de 20 de países.

A conferência é organizada pela University of Novi Sad (Sérvia) e visa reunir os principais investigadores das Ciências Sociais e Humanas, cientistas da computação, informáticos e outros, para trocar ideias e compartilhar as suas experiências e resultados de pesquisa em todos os aspetos da tecnologia da informação e comunicação.

O artigo será publicado em breve numa revista indexada.

Informações adicionais em https://ictessh.uns.ac.rs/.

As nossas redes

Para quem quer estar mais próximo do que está a acontecer