Investigadora do CETAPS distinguida com um ELTon Award

Sandie Mourão, investigadora do Centre for English, Translation and Anglo-Portuguese Studies – CETAPS, venceu um ELTon Award na categoria Innovation in Teacher Resources. O prémio, concedido anualmente pelo British Council em reconhecimento pela inovação no ensino da língua inglesa, visou o livro “Teaching English to Pre-primary Children” – O ensino de inglês às crianças da pré-escolar – , de que Sandie e coautora ao lado de Gail Ellis.

O manual é “essencial para adultos envolvidos na educação pré-primária das crianças que não frequentam a escola formal e que podem ainda não saber ler nem escrever”, explica a nota referente à atribuição da distinção, publicada no site dos ELTon Awards. Ao receber o prémio, a investigadora sublinhou também a importância da aprendizagem do inglês “no estágio de desenvolvimento inicial da vida das crianças”, manifestando-se feliz pela possibilidade da sua publicação ajudar os professores nessa tarefa.

Sandie Mourão conta com vários livros publicados e tem vindo a desenvolver uma carreira de investigação na área da educação, incluindo a formação de professores de inglês em Portugal e outros pontos do mundo.

Teaching English to Pre-primary Children