Para a promoção da produtividade e da internacionalização da faculdade, nas dimensões de ensino e investigação, a  NOVA FCSH estimula e recompensa o esforço dos seus docentes e investigadores através de várias medidas.

 

Prémio Santander de Internacionalização da Produção Científica

Este prémio visa distinguir a internacionalização da produção científica dos docentes, investigadores e Unidades de Investigação (UIs).

Atribuído anualmente, este prémio distingue os cinco docentes, os cinco investigadores e a UI da NOVA FCSH que mais tenham contribuído para a notoriedade internacional da produção científica da Faculdade, através de publicações indexadas nas bases de dados de referência indicadas no regulamento. No caso das Unidades de Investigação, para além das publicações indexadas, são considerados os projetos com financiamento internacional competitivo desenvolvidos nas respectivas Unidades.

Consulte o regulamento

 

Prémio de Investigação Colaborativa Santander / NOVA

Este Prémio visa distinguir projetos de investigação a desenvolver por investigadores juniores da Universidade NOVA de Lisboa, dando-se preferência a projetos que envolvam, pelo menos, duas das Unidades Orgânicas da NOVA.

Consulte o regulamento

 

Cátedra Santander de Ciências Sociais e Humanas

A Cátedra Santander de Ciências Sociais e Humanas tem como objetivo atrair para a NOVA FCSH individualidades de reconhecido mérito científico, que irão apoiar a faculdade no seu esforço de internacionalização e de estabelecimento de parcerias com outras entidades.

Consulte o regulamento

 

Financiamento exploratório para projetos internacionais

Anualmente, é atribuído financiamento exploratório a quatro projetos apresentados ao Conselho Científico da NOVA FCSH, conducente à preparação de candidaturas a concursos financiados pela Comissão Europeia.

Consulte o regulamento

As nossas redes

Para quem quer estar mais próximo do que está a acontecer