Igualdade de género na academia: NOVA FCSH participa em workshop internacional

Antónia Coutinho, Subdiretora para a Área de Estudantes da NOVA FCSH, e Sofia Miguel, do Gabinete de Apoio à Investigação da NOVA, estão a participar no Second Project Learning and Support Meeting  (2PLSM) do Projeto SPEAR – Supporting and Implementing Plans for Gender Equality in Academia and Research, na cidade de Plovdiv, Bulgária, entre 27 e 29 de novembro.

Financiado pelo H2020,  o projeto envolve um consórcio de nove universidades europeias no qual se integra a NOVA, com coordenação de Elvira Fortunato.  O projeto pretende implementar planos de igualdade de género nas instituições envolvidas, com a promoção de medidas de equilíbrio de género na academia e na investigação e com o reforço da dimensão de género na investigação.