FCT atualiza roteiro de investigação estratégica. Rossio é uma das infraestruturas

A Fundação para a Ciência e Tecnologia disponibilizou  a versão atualizada do Roteiro Nacional de Infraestruturas de Investigação de Interesse Estratégico (RNIE), do qual faz parte o consórcio ROSSIO, coordenado pela NOVA FCSH.

O roteiro acrescenta 16 novas infraestruturas às 40 já existentes, distribuídas por seis categorias, desde as ciências naturais às artes e humanidades. O ROSSIO, que integra a categoria “Inovação Cultural e Social”, é uma infraestrutura portuguesa de investigação nas áreas das Ciências Sociais, Artes e Humanidades, que faculta em acesso aberto conteúdos relevantes para investigadores, docentes, alunos e cidadãos interessados nessas temáticas. O ROSSIO integra o RNIE desde a primeira edição, em 2014.

Como coordenadora da infraestrutura, a NOVA FCSH assegura a sua credibilidade científica, integrando os seus acervos e o resultado dos trabalhos realizados ao longo das últimas décadas pelas suas Unidades de Investigação financiadas e avaliadas pela FCT.