Visita Guiada ao Museu do Aljube
50 anos - 25 Abril

Nos 50 anos do 25 de Abril, a visita guiada ao Museu do Aljube Resistência e Liberdade (2 de março das 10h30 ao 12h30) destina-se ao coletivo dos Mestrados em Ensino de Português, ciclos de estudo integrados na Secção de Ensino e de Formação Geral da NOVA FCSH.

O ponto de partida desta iniciativa, de contacto com um espaço de resistência à ditadura e de luta pela liberdade, é o reconhecimento do valor pedagógico da memória, na revisitação dos sinais da História e da Cultura portuguesas. Pretende-se, deste modo, enaltecer a defesa da liberdade e da democracia, enquanto prática que se exercite na escola, através do acesso ao conhecimento e à participação.

A visita está reservada a um máximo de 50 estudantes e carece de inscrição aqui.