Jan
Os Portfólios Não Estão Démodé
Workshop
Online

O NIPAA, em parceria com a Friends in the Arts, organiza um workshop para te ajudar a desenvolver um CV e Portfólio.

«Na friends in the arts entregamos-te a chave para desbloqueares todos os segredos e encontrares dicas e recomendações para conseguires garantir a oportunidade de emprego que mais se adequa ao teu perfil, aos teus interesses e necessidades. Conhecemos os truques que vão fazer cada recrutador saltar da cadeira e olhar atentamente para o teu Curriculum e para o teu Portfólio. Junta-te a nós à descoberta do teu PPV – Projeto Profissional de Vida.»

Masterclass: Como Construir Um Portfólio 101
O evento será online. O link será enviado no dia.

Sobre a friends in the arts (FITA)

Lançada em outubro de 2020, friends in the arts procura facilitar a procura de oportunidades de emprego, estágios, open callsfellowships, residências, bolsas, prémios, workshops e conferências para uma comunidade internacional no mundo das artes e da cultura.

Serviços: catálogo de empregos, revisão de CV / Carta de Motivação / Portfólio, e mentoring personalizado com entrevistas sobre o plano de carreira.

Decidimos oferecer desconto subscrição anual no friends in the arts de 10% para todos os alunos da Universidade Nova de Lisboa. Código: NOVA10

Francisca Gigante
Fundadora e front-runner na friends in the arts, Investigadora no PhD em História da Arte na Universidade NOVA de Lisboa, Mestrado em Gestão de Arte pelo Sotheby’s Institute of Art em Nova Iorque e Londres, Licenciatura em Comunicação Social e Cultural pela Universidade Católica Portuguesa. Curadora no Coletivo Tarimba e na Pousio, Arte e Cultura. Trabalha entre Veneza e Lisboa em organizações culturais sem fins lucrativos, como a Coleção Peggy Guggenheim (Fundação Solomon R. Guggenheim), a Bienal de Veneza (Fundação La Biennale di Venezia) e MAAT (Fundação EDP).

Há curiosidades mais interessantes que fazem mais sentido apresentar do que este mero descritivo profissional. Por exemplo:

Francisca Gigante tem o número de telemóvel da Nancy Pelosi, o e-mail do Presidente Marcelo, ofereceu um catálogo à Hillary Clinton, andou de barco-táxi com a Julianne Moore, coordenou mais de cinquenta pessoas em museu internacional, entrevistou tantos curadores na bienal de Veneza que já perdeu a conta, traduziu artigos que acabaram na TIME Magazine, trabalhou ao lado dos editores do Expresso e não lhes tirou um único café, vendeu um .gif como obra de arte, possui uma coleção de arte contemporânea emergente, adora visitar ateliers de artistas – seja em caves escuras como em quartos de hotel – e procura trabalhar na produção de conhecimento na área da história da arte.