03
Dez
O menino que gostava de vilões
Apresentação
10:30 às 14:00
Avenida de Berna

A NOVA FCSH recebe a 3 de dezembro, das 10h30 às 14h00, no piso 0 da Torre B, a apresentação do livro “O menino que gostava de vilões” da autoria de Júdite Dória, funcionária da Faculdade. Este é o primeiro livro infantil escrito pela autora e conta a história de uma criança que não se adapta, mas que carrega dentro de si um universo próprio: Francisco, um menino que prefere os vilões aos heróis!

Para Júdite Dória este é um livro para crianças – e também para adultos – “que olham o mundo com curiosidade e valorizam o que é único em cada pessoa”. A narrativa é acompanhada de ilustrações em aguarela, da autoria de Filipa Pereira, que usam a cor e as manchas abstratas para refletirem as emoções do protagonista e a transformação do olhar dos adultos ao longo da história. Envolvente e cheio de emoção, “O menino que gostava de vilões” pretende “ensinar a escutar o que não é dito e a aceitar o que é diferente”, acrescenta a autora.

“O menino que gostava de vilões” foi pensado para ser lido de forma individual ou em família, mas também como ferramenta de desenvolvimento artístico, criativo e emocional. A partir do livro, a autora desenvolveu um conjunto de atividades de expressão artística, escrita, narrativa, exploração emocional ou pintura que podem ser implementadas em contexto escolar.

Judite Dória trabalha nos Recursos Humanos da NOVA FCSH e é licenciada em Comunicação Social. Tem um percurso profissional ligado à educação, como coordenadora de Atividades de Enriquecimento Curricular, de Atividades de Animação e Apoio à Família e da Componente de Apoio à Família.

O livro “O menino que gostava de vilões” vai estar disponível para venda durante a apresentação.

Plataforma de Gestão de Consentimento by Real Cookie Banner