O Espaço Ultramarino Ibérico (1450 -1900): Arte, História e Património
Conferência Internacional
Todo o dia (29 Jun a 1 Jul 2023)
Sala do Cabido da Santa Casa da Misericórdia das Velas & Museu Francisco de Lacerda, Ilha de São Jorge

De 29 de junho a 1 de julho, realizar-se-á o colóquio internacional “O Espaço Ultramarino Ibérico (1450 -1900): Arte, História e Património”, que se integra no programa da Bienal Ibérica do Património Cultural.

Organizado pelo CHAM – Centro de Humanidades da NOVA FCSH e da Universidade dos Açores, este evento conta ainda com a cooperação da Santa Casa da Misericórdia de Velas, Câmara Municipal de Velas e Museu Francisco Lacerda.

O colóquio internacional, que dispõe de um vasto painel de oradores, tem como objetivo promover a troca de conhecimento e experiência, através da análise dos impactos históricos, artísticos e patrimoniais patentes no espaço ultramarino Ibérico, no período compreendido entre 1450 e 1900.

Para a presente edição, o encontro conta com as parcerias científicas da Universidade de Las Palmas de Gran Canaria e da Direção Regional da Cultura do Governo Regional da Madeira.

O programa completo pode ser consultado aqui.