Networking para investigadores
Encontro
Paços do Concelho

No âmbito do evento da Noite Europeia dos Investigadores (NEI) que decorreu a 29 de setembro no Museu Nacional de História Natural e da Ciência da Universidade de Lisboa, convidamos os investigadores, para um evento de networking que decorre a 23 de novembro, às 18h30, nos Paços do Concelho, da Câmara Municipal de Lisboa.

A Câmara Municipal de Lisboa faz parte do consórcio constituído por instituições de ensino superior a nível nacional (Lisboa, Évora, Braga e Coimbra), coordenado pelo Museu Nacional de História Natural e da Ciência da Universidade de Lisboa, para a organização anual da Noite Europeia de Investigadores (NEI) e iniciativas associadas. Ao mesmo tempo, através da Direção Municipal de Economia e Inovação (DMEI), tem vindo a desenvolver uma estratégia para posicionar Lisboa internacionalmente como um hub global nos domínios do conhecimento e da inovação.

Neste âmbito, pretende desenvolver uma iniciativa de networking destinada a investigadores, inserida no projeto europeu Noite Europeia dos Investigadores 2022-2023, “Ciência para Todos, Inclusão e Sustentabilidade” (ref. 10106152499, Horizon, MSCA 2022), na sequência de outros projetos em curso, dos quais se destaca o projeto “Study and Research in Lisbon” que visa atrair e reter talentos (estudantes e investigadores nacionais e estrangeiros), dando a conhecer o ecossistema universitário e de investigação existente.

A ideia do  evento de networking é dar a conhecer os resultados obtidos na última edição da NEI aos investigadores que nela participaram e proporcionar um momento de encontro e troca de experiências em ambiente informal e descontraído, aos investigadores da cidade. Será o primeiro evento deste tipo a reunir investigadores de diferentes áreas e instituições da cidade.

Em que consiste este evento?

Trata-se de um evento informal de reunião dos investigadores que participaram na NEI 2023, celebrando o sucesso de mais uma edição desta iniciativa, e promovendo a troca de experiências entre pares de diversas origens e áreas científicas, num ambiente fora do habitual local de trabalho.

Destinatários do evento?

Investigadores que participaram na NEI

O evento está agendado para?

Dia 23 de novembro de 2023, das 18h30 às 21h00.

Onde se vai realizar?

Nos Paços do Concelho.

O que vai acontecer no evento?

Para além da divulgação dos resultados da NEI, haverá uma sessão de warm up, e um ambiente propício ao convívio com música ambiente e a oferta de um cocktail.

Como se inscrever?
Pode inscrever-se através do formulário disponível aqui.

Mais informações:

Manuela Madureira (Câmara Municipal de Lisboa) – maria.madureira@cm-lisboa.pt