Out
Mês da Ciência Aberta NOVA FCSH: Ciência Aberta: o que é e por que importa?
Jornadas
Instagram da Associação de Estudantes da NOVA FCSH

Oradora: Maria Gomes da Silva, ex-aluna da NOVA FCSH

Público-alvo: estudantes da NOVA FCSH

A Ciência Aberta representa uma nova forma de fazer ciência, um movimento democrático para tornar a ciência mais colaborativa, acessível e transparente. Metodologias e dados, uso e criação de softwares e hardwares, entre outras fases e resultados da investigação, ficam agora acessíveis para toda a sociedade.

Mas que consequências têm as práticas de Ciência Aberta para mim enquanto estudante? Que princípios estão por detrás destas escolhas? E quais os desafios? Como é que posso tomar parte neste movimento?  Participa nesta sessão LIVE no Instagram da AE e fica a conhecer estas e outras respostas pela voz de uma aluna que, como tu, se interrogou sobre a Ciência aberta.

O evento não requer inscrição. Junta-te à hora certa em: https://www.instagram.com/aefcsh.nova/.

Organização: Grupo de Trabalho Ciência Aberta NOVA FCSH, com o apoio da Associação de Estudantes da NOVA FCSH

Maria Gomes da Silva. Licenciada (2021) em Ciência Política e Relações Internacionais pela  Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa. Muito interessada em História e Política Internacional. Desenvolveu um gosto pela Ciência Aberta, através de um projeto na unidade curricular “Research Manager and Administrator as a Profession in the in the EU ecosystem”.