Fev
INN2023 – I International Conference on Media Innovation
Conferência Internacional
09:00 às 18:00 (1 a 3 Fev 2023)
NOVA FCSH - Torre B (check-in no piso 0)

Dedicada ao tema “(Per)forming Innovation”, a INN 2023 – I International Conference on Media Innovation decorre de 1 a 3 de fevereiro na Torre B da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade NOVA de Lisboa. Esta primeira edição da conferência anual pretende explorar o conceito de inovação de um ponto de vista conceptual e performativo no setor dos media e também o uso inovador dos media digitais noutros contextos (como o artístico, cultural ou criativo).

O próprio programa e formato das sessões ecoam este conceito de inovação. Makethons, masterclasses, workshops, residências artísticas, prémios de inovação nos media e uma sessão a decorrer no metaverso são alguns dos pontos do programa. Em termos de keynote speakers, estão já confirmados Abigail Wincott (Universidade de Falmouth, Reino Unido), Ana Constantino (NOWHERE), José de Almeida Brites (Universidade Lusófona, IPSS O Companheiro), Julia Hotz (Solutions Journalism Network), Miguel Lannes Fernandes (Inventos Digitais, Witseed, Faculdades Ibmec), Pedro Campos Costa (atelier Campos Costa arquitetos, galeria Antecâmara, rádio Antecâmara) e Vera Penêda (European Jornalism Centre).

A conferência é bilingue (PT/EN), com organização Obi.Media – Observatório de Inovação nos Media / ICNOVA.

A inscrição na conferência está aberta a todos os profissionais, académicos, estudantes e interessados na área que queiram participar nos workshops, assistir às conferências e participar nos eventos. O prazo de inscrições termina a 20 de janeiro.