Digital Media Summer Institute 2020
Encontro
Todo o dia (13 a 16 Jul 2020)
Online

O Digital Media Summer Institute 2020 é um evento online imersivo onde um pequeno grupo de alunos de doutoramento / investigadores, previamente selecionados, terão a oportunidade única de trabalhar nos seus projetos, sob o olhar atento e a orientação de investigadores de topo internacionais: Denisa Kera, Massimo Menichinelli, Pedro M. Cruz, e Sven Meyer.

Durante 4 dias muito intensos, os participantes irão usufruir de um acompanhamento personalizado, num ambiente de trabalho colaborativo. O programa conta ainda com mini-workshops e outras actividades de grupo onde os participantes terão a oportunidade de descontrair e travar conhecimentos.

A realizar entre 13 e 16 de julho, o evento contará ainda com palestras online gratuitas e abertas ao público (as palestras têm vagas limitadas, por isso é necessário efetuar inscrição previamente, exeto para os participantes do evento, que têm vaga garantida). A cargo das talks estarão Ben Stopher, Denisa Kera, e Massimo Menichinelli. Os tópicos são variados e vão desde a Interação Humano-Computador (HCI) até à Arte Computacional, passando por Blockchain, Algogovernance, Machine Learning, Digital Fabrication, e Visualização de Dados, sem nunca esquecer a intersecção entre arte e tecnologia.

Este evento é organizado pelo programa doutoral em Media Digitais, fruto de uma colaboração de mais de 10 anos entre a Universidade do Porto e a Universidade NOVA de Lisboa, através da NOVA FCSH e da FCT.

Candidaturas para participar no evento aqui (há bolsas disponíveis): https://digitalmedia.summerinstitute.pt