Jan
Dia internacional da Educação
Bibliotecas NOVA FCSH
Todo o dia (24 Jan a 3 Abr 2024)
Avenida de Berna

O Dia Internacional da Educação, celebrado a 24 de janeiro, pretende evidenciar o papel da educação para a paz e o desenvolvimento. Proclamado pela Assembleia Geral das Nações Unidas em 2018, a efeméride serve para relembrar os milhões de crianças e jovens que não têm acesso à escola e refletir sobre o direito à educação em vários países. Em 2024, a importância deste tema torna-se mais pertinente devidos aos vários conflitos da atualidade, reforçando a importância da educação para a construção de sociedades mais pacíficas.

As Bibliotecas NOVA FCSH associam-se às comemorações deste dia através de uma mostra bibliográfica que deixa evidente a importância da educação no seu acervo. Percorrendo a história da educação e o direito à educação, em Portugal e no mundo, os livros escolhidos permitem também conhecer os diversos contextos políticos, filosóficos e sociológicos que nortearam o tema nos últimos tempos.

Local: NOVA FCSH, Av. de Berna, 26-C, Átrio da Torre B