Através dos Livros #11: Angola Imaginada
Detalhe da capa do livro "Angola Imaginada", de Alexandra Santos
Encontro
Online

Regresso pós-Verão do espaço de discussão em torno de livros e autores, que o Instituto de História Contemporânea organiza em parceria com o Núcleo dos Estudantes de História da NOVA FCSH.

As nossas sessões mensais continuam virtuais e acessíveis a qualquer parte do mundo, uma vez que marcamos encontro no Canal YouTube do IHC.

A convidada da décima-primeira sessão é Alexandra Santos, que apresentará o seu livro, Angola Imaginada. Nação, Guerra e Utopia na Ficção de Pepetela (1971-1996) (Imprensa de Ciências Sociais, 2019). Os comentários estarão a cargo de Phillip Rothwell (Universidade de Oxford) e Ana Martinho (CHAM — NOVA FCSH) e a moderação será de Pedro Aires Oliveira.

Como é habitual, os participantes poderão colocar questões através do chat no nosso canal YouTube.

Sobre o ciclo:
Num momento em que os sistemas de avaliação universitários tendem cada vez mais a premiar o artigo em revistas especializadas, queremos com esta iniciativa sublinhar a importância do livro (e da monografia em particular) como veículo por excelência para a difusão do saber histórico e, também, para o debate de ideias.

Neste espaço de discussão, daremos prioridade a obras recentes que correspondam a investigações originais e/ou sínteses que se proponham a desafiar ou rever paradigmas vigentes.

Cartaz da décima-primeira sessão do ciclo "Através dos Livros", sobre o livro "Angola Imaginada"