Mai
2020
"Abomináveis producções da incredulidade e da libertinagem. A cultura libertina na constituição da Lisboa Liberal" - online
Conferência
Online

Quarta sessão do quarto ciclo de conferências “Novos estudos & Novos olhares sobre os 200 anos da Lisboa Liberal”, que assinala os 200 anos da Revolução Liberal, organizado por Daniel Alves (Instituto de História Contemporânea) e Rosa Maria Fina (CLEPUL) e acolhido pelo Museu de Lisboa.

O orador será Rui Sousa (CLEPUL — Universidade de Lisboa) e a sessão decorrerá online.

Em 2020, o Ciclo de Conferências vai ser especial, uma vez que vai ser inteiramente dedicado aos 200 anos da Revolução Liberal. Nesse sentido, integramos o programa Relembrar a Revolução de 1820. Liberdade e Cidadania e renomeámos o Ciclo, que este ano será designado como Novos estudos & Novos olhares sobre os 200 anos da Lisboa Liberal.

Devido à pandemia COVID-19 o programa foi reajustado, com alterações nas datas das sessões e transmissão em directo na página de Facebook do Museu de Lisboa.

Cartaz da conferência online "A cultura libertina na constituição da Lisboa Liberal"