EUROVISIONS debate papel da música na televisão

Sempre dedicada ao Festival Eurovisão da Canção, a 5ª. Conferência internacional EUROVISIONS está de volta para trazer a palco o valor acrescentado da música no contexto da difusão televisiva pública. O evento, que tem lugar em Turim mas será transmitido online, conta com João Soeiro de Carvalho, Salwa Castelo Branco e Maria de São José Côrte-Real, docentes da NOVA FCSH, na Comissão Científica, entre outros.

A edição deste ano, que vai decorrer de 10 a 11 de maio, terá palestras, mesas redondas e o lançamento de um livro na presença de académicos, profissionais da música, televisão e fãs do Festival Eurovisão da Canção. O desafio, numa altura em que a marca Eurovisão se estende ao continente americano, é o de perceber como a música pode ser um conteúdo agregador de audiências vastas e heterogéneas.

O EUROVISIONS resulta de uma parceria entre investigadores da Alemanha, Reino Unido, Itália e Portugal, através do INET-md. No seguimento do trabalho desenvolvido nas edições anteriores – Lisboa, 2018; Tel Aviv, 2019; Online 2020, 2021 – a conferência EUROVISIONS é uma plataforma de partilha e discussão do pensamento académico e não académico sobre a Eurovisão.

O programa e informações adicionais estão disponíveis no website oficial da conferência.