EU Back to University: antiga estudante da NOVA FCSH apresenta projeto europeu

Com o objetivo de aproximar a comunidade da NOVA FCSH e as carreiras da União Europeia, realizar-se-á no próximo dia 7 de março a sessão “EU Back to University”, promovida por Inês Gouveia da Silva, antiga estudante da Faculdade.

A iniciativa da Comissão Europeia pretende dar a conhecer o projeto europeu e o seu impacto no nosso dia a dia. Vão ainda ser abordadas temáticas relacionadas com a própria União Europeia, as suas carreiras profissionais e oportunidades para estudar e viver no estrangeiro.

A sessão conta com a presença de Inês Gouveia da Silva, antiga estudante da NOVA FCSH, que, atualmente, exerce funções na Direção-Geral da Comunicação do Parlamento Europeu, onde coordena a organização do Encontro Europeu da Juventude – European Youth Event.

O EYE2023 acontecerá nos dias 9 e 10 de junho, reunindo cerca de 10.000 jovens de toda a União Europeia no Parlamento Europeu em Estrasburgo, juntamente com decisores políticos, peritos, ativistas e criadores de conteúdo, com o objetivo de partilharem as suas ideias sobre o futuro da Europa.

EU Back to University

Inês Gouveia da Silva é licenciada em Ciências da Comunicação pela NOVA FCSH e Mestre em Indústrias Culturais e Criativas pelo King’s College em Londres.

Após várias experiências profissionais, como freelancer em edição e tradução e na área das relações com os media numa empresa financeira, tornou-se funcionária nas instituições europeias no Parlamento Europeu em 2013. Aí trabalhou como tradutora e no departamento de comunicação interna.

A sessão decorrerá no próximo dia 7 de março, às 16h30, no Auditório B1, da NOVA FCSH.