Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril integrada na NOVA

O Conselho Geral da Universidade NOVA de Lisboa aprovou, no passado dia 5 de maio, a integração da Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril (ESHTE) na estrutura da Universidade, na sequência de uma proposta apresentada pelo Reitor, João Sàágua, e após parecer favorável do Colégio de Diretores.

Reconhecida como uma referência nacional no ensino superior nas áreas do Turismo e da Hospitalidade, a ESHTE traz consigo um património de conhecimento consolidado num setor estratégico que representa cerca de 15% do Produto Interno Bruto (PIB) português. A integração da escola permitirá criar sinergias com áreas científicas já bem estabelecidas na NOVA, potenciando competências especializadas e promovendo inovação e excelência académica.

Para a Universidade NOVA de Lisboa, este é mais um passo na sua estratégia de crescimento e diversificação. “Depois do ISPA [Instituto Universitário de Ciências Psicológicas, Sociais e da Vida], a integração da ESHTE reforça a ambição da NOVA de ser uma universidade de referência nas áreas sociais, tecnológicas e também naquelas que combinam ciência, cultura, território e economia.”, sublinha João Sàágua.

Com esta decisão, a NOVA reforça a sua presença num domínio com forte impacto económico, social e cultural, preparando-se para liderar a resposta aos desafios contemporâneos do turismo global, com soluções sustentáveis, digitais e qualificadas.