Colégio Almada Negreiros recebe conferência internacional sobre o YouTube

O Núcleo de Estudos em Música e Cibercultura (CysMus) do CESEM organiza, entre os dias 1 e 3 de outubro, a conferência internacional “Like, share and subscribe: Youtube, music and cyberculture before and after the new decadeno Colégio Almada Negreiros (campus de Campolide) da NOVA FCSH. Este evento científico decorrerá em formato presencial e online, totalmente adaptado às novas normas de distancimento e higienização.

Assinalando o 15.º aniversário do YouTube e considerando esta nova década para a musicologia e estudos artísticos, a conferência tem como propósito reunir investigadores, estudantes, artistas e quaisquer outros interessados num espaço aberto de discussão e partilha sobre o papel do Youtube na música, cibercultura, indústrias, criação, tecnologia e educação, assim como nos desafios futuros.

Publicado por CysMus – Núcleo de Estudos em Música e Cibercultura em Sábado, 12 de setembro de 2020

O programa, disponível aqui, contempla 13 painéis com mais de 40 oradores de todo o mundo. Conta ainda com a participação da keynote Holly Rogers, da Universidade de Londres, cuja intervenção irá focar, entre outras questões, a relação entre a audição, o quotidiano e o período de quarentena vivido pela maioria das pessoas durante a pandemia.

A entrada é livre para todas as pessoas interessadas – seja presencialmente ou online – sendo apenas necessário efetuar o registo no formulário de inscrição.