CINENOVA tem 3.000€ em prémios para os melhores filmes universitários

Está aberto até 1 de janeiro de 2020 o prazo de submissões para a segunda edição do CINENOVA. O festival universitário de cinema, que se realiza de 5 a 7 de março em Lisboa, tem um prémio de 2.000€ para o melhor filme e de 1.000€ para o melhor filme português a concurso.

Os trabalhos podem ser submetidos gratuitamente através da plataforma FilmFreeway. Os filmes a concurso (até 30 minutos) devem ter sido produzidos depois de janeiro de 2017 e enquanto o realizador estava inscrito numa instituição de Ensino Superior. O tema do festival é “Cinema e Conhecimento”.

O júri será constituído por figuras de referência no panorama cultural nacional e internacional. O regulamento de participação  e todas as informações sobre o CINENOVA estão disponíveis no site provisório, em cinenova.fcsh.unl.pt.

O CINENOVA, único Festival Internacional de Cinema Universitário  em Portugal, tem como objetivos dinamizar a produção cinematográfica em contexto universitário e estimular o debate em torno da relação que pode existir entre o Cinema, o Conhecimento e a Comunicação. É promovido pela NOVA FCSH e organizado por estudantes universitários. Além da exibição dos filmes a concurso, serão promovidas várias atividades paralelas, como masterclasses, debates e workshops.