CINENOVA 2022 recebeu mais de 1.400 submissões

CINENOVA, primeiro e único festival internacional de cinema universitário em Portugal, que vai ter lugar na NOVA FCSH de 22 a 26 de novembro de 2022, recebeu 1.465 filmes de realizadores-estudantes oriundos de 99 países. O número de curtas-metragens submetidas a concurso para a 3.ª edição reflete um aumento face ao número recebido na edição anterior, demonstrando o crescimento contínuo do festival.

Em 2021, o mapa mostrava já a abrangência mundial das candidaturas, com 90 países representados nas submissões a concurso. Este ano, o CINENOVA chegou a mais 9 países.

Novo site e imagem renovada

A organização do CINENOVA aproveitou o fim da chamada de filmes para lançar a nova imagem e um website renovado, representante desta quarta edição. O novo grafismo, segundo a organização, pretende “trazer esperança a todos os realizadores-estudantes, a todos os incapazes de deslocar os olhos do ecrã e a todos os que veem nos filmes a possibilidade de mudança (…)”. O CINENOVA pretende ser uma plataforma de lançamento de carreira e um espaço de debate em torno da relação do Cinema e do Conhecimento.

Mais informações disponíveis nas redes sociais do CINENOVA: Facebook, Instagram e Linkedin.