Chrysi Rapanta é uma das investigadoras mais citadas de 2022

Chrysi Rapanta, membro integrado do IFILNOVA, foi uma das investigadoras mais citadas do mundo no ano de 2022, segundo o ranking da Universidade de Stanford, publicado pela Elsevier. 

Chrysi Rapanta tem o seu nome listado na categoria “citações do último ano (2022)“, a par de Fabrizio Macagno, que integra também a categoria “lista de carreira“. 

Na categoria que destaca as citações do último ano, a NOVA conta com um total de 63 investigadores, em comparação com os 61 do ano anterior, sendo que dois destes nomes são investigadores da NOVA FCSH. Este grupo representa 8% do total nacional de 791 investigadores destacados.  

O “World’s Top 2% Scientists List” tem como suporte a Scopus, uma base de dados internacional de artigos científicos, tal como as respetivas citações em diversas tipologias, de jornais a revistas académicas, e baseia-se ainda em métricas de citação padronizadas mais precisas, com vista a combater os abusos de autocitação. O número de citações permite, assim, avaliar o impacto e a influência consolidada de um determinado investigador ou instituição no progresso do conhecimento científico.

A lista completa de investigadores da Universidade NOVA de Lisboa destacados encontra-se disponível aqui.