Candidaturas abertas para o mestrado Erasmus Mundus 'History in the Public Sphere'

Está aberta até 1 de fevereiro de 2022 a 1.ª fase de candidaturas à terceira edição do Mestrado Erasmus Mundus ‘History in the Public Sphere’.

O mestrado resulta de um protocolo académico entre a NOVA FCSH, a Central European University (Áustria e Hungria), a Tokyo University of Foreign Studies (Japão) e a Università degli Studi di Firenze (Itália). O programa foca-se no modo como o passado é representado, contestado e negociado na esfera pública, explorando vários contextos desde o início do período moderno até ao presente. É totalmente lecionado em inglês e tem a duração de dois anos letivos, nos quais estão incluídos períodos de mobilidade nas quatro universidades que organizam o curso. 

Esta fase destina-se a todos os candidatos que pretendem ser considerados para apoios financeiros. Todo o processo de candidaturas é gerido pela Central European University em Budapeste, instituição para a qual devem ser enviada a documentação solicitada para formalizar as candidaturas. As informações sobre candidaturas, plano de estudos e oportunidades de mobilidade e estágio estão disponíveis no site oficial do Mestrado.

 

As nossas redes

Para quem quer estar mais próximo do que está a acontecer