Candidaturas abertas: NOVA Startup Competition 2025

Está de regresso a NOVA START-UP COMPETITION, uma iniciativa do Gabinete NOVA Impact que pretende impulsionar projetos empreendedores em fase inicial e selecionar a equipa que irá representar a Universidade NOVA na fase internacional do programa STAGE. A competição realiza-se no dia 30 de julho de 2025, entre as 14h30 e as 17h00, na Reitoria da Universidade de Lisboa (Campus de Campolide).

Esta edição volta a premiar projetos inovadores com a possibilidade de participação numa competição internacional ao lado das melhores start-ups europeias, oferecendo uma plataforma para apresentação de propostas a investidores, angariação de fundos, criação de redes de contacto e interação com líderes empresariais de toda a Europa.

A competição está organizada em duas vertentes: Inovação Digital / Empresarial, focada em modelos de negócio inovadores e soluções tecnológicas disruptivas, e Inovação Tecnológica, centrada em projetos cujo principal motor de criação de valor é uma tecnologia desenvolvida internamente. O projeto vencedor irá ter acesso ao programa internacional STAGE Two, com despesas de viagem e estadia incluídas, e a oportunidade de apresentar o seu pitch perante um júri internacional de capital de risco, na final que está agendada para dia 30 de outubro de 2025, em Berlim.

As candidaturas estão abertas até dia 24 de julho e destinam-se a equipas que integrem pelo menos um membro afiliado à Universidade NOVA (estudante, antigo aluno, docente ou investigador). Os projetos devem apresentar um produto minimamente viável (MVP) e um plano de negócios, não podendo ter já angariado mais de 500.000 € em capital próprio nem mais de 1.500.000 € em subsídios. É também necessário que a equipa esteja à procura de financiamento nos 12 meses seguintes.

A submissão do plano de negócios/pitch deck, com um máximo de 15 páginas, deve ser feita até dia 21 de julho, para novaimpact@unl.pt, com a referência NovaStartupCompetition2025. Consulte aqui o regulamento do concurso e elementos necessários a incluir no documento.

Caso tenha interesse, inscreva-se neste link.