Candidaturas abertas ao programa de mobilidade internacional da AULP

Estão abertas, até 30 de setembro, as candidaturas para o 2.º semestre ao programa de mobilidade internacional da Associação de Universidades de Língua Portuguesa (AULP), ao abrigo do qual os estudantes podem realizar um semestre em um de nove países de língua oficial portuguesa.

Estudantes admitidos no programa usufruem de isenção de propinas, alimentação e alojamento em residência universitária (ou apoio equivalente) na instituição de acolhimento.

Os candidatos devem aceder à plataforma eletrónica criada para o efeito pela AULP para se registarem, consultarem as vagas disponíveis e respetivos prazos de candidatura (determinados segundo o início do ano letivo de cada país). A lista de membros da AULP pode ser consultada aqui.

A AULP é uma ONG internacional que promove a cooperação e troca de informação entre Universidades e Institutos Superiores. Soma mais de 130 membros dos oito países de língua oficial portuguesa – Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe, Timor e Macau.