Caixa Geral de Depósitos na NOVA FCSH para realização do cartão de estudante
10 de Setembro de 2025, 15:43

De 15 a 19 de setembro, a Caixa Geral de Depósitos (Caixa) estará na NOVA FCSH, na Avenida de Berna, para emissão de cartões de estudante. O atendimento decorrerá no espaço exterior do campus e é dirigido a todos/as os/as estudantes, de todos os ciclos de ensino, no âmbito da semana de acolhimento aos/às novos/as alunos/as.
Os cartões podem ser emitidos em versão bancária ou não bancária, consoante a preferência de cada titular. Na opção bancária, o Cartão de Estudante Caixa IU funciona em simultâneo como cartão de estudante e de débito, estando isento de comissões até aos 27 anos, com possibilidade de extensão até aos 30 anos mediante determinadas condições.
Com o cartão de débito Caixa IU, os/as estudantes passam a ter acesso à Conta Caixa M, uma solução multiproduto que oferece todas as ferramentas necessárias para gerir as finanças pessoais ao longo da vida académica.
Após 19 de setembro, quem não tiver recorrido ao atendimento presencial poderá solicitar o cartão numa agência da Caixa próxima da NOVA FCSH. Em alternativa, a adesão pode ser feita através da plataforma digital Caixa On Boarding.
Esta iniciativa enquadra-se no protocolo assinado entre a Universidade NOVA de Lisboa e a Caixa Geral de Depósitos, a 15 de julho do ano passado. O acordo, em vigor até 2029, visa apoiar atividades de ensino e formação, ação social, serviço à comunidade e investigação.